domingo, 16 de junho de 2013

Há com cada coisa!

despicable-me:

Bob the Maid
Download
 
À umas semanas, chega a minha mãe a casa com algo que me lembro que já tinha mencionado as suas intenções de comprar. Desvendando: era um aspirador-robot que consegue a proeza de aspirar, absolutamente sozinho, a casa através de sensores de toque. Acontece que à medida que embate num obstáculo, volta para trás assumindo um trajecto diferente.
Ainda mais que eu, quem lhe encontrou um profundo fascínio foi, claro está, o meu cão que lhe ladra a abanar a cauda enquanto trabalha cismando que aquele é um brinquedo dele, reluzente e com rodas. Perfeito.
Mas, a pensar que existem já robots especialmente desenhados e equipados para tarefas domésticas desta natureza que se governam autonomamente, não devemos distanciarmos tanto assim de um futuro como o que é retratado no filme Robot e Frank ( ou talvez seja Frank e Robot) que vi recentemente.
Posto isto, apesar da nova versão vir a dar um imenso jeito para eventuais limpezas mais rápidas, cá em casa não nos desfazemos do grandalhão aspirador ecológico ao qual já tivemos tempo de nos habituar.

3 comentários:

Laura disse...

Odeio aspiradores por causa do barulho! Mas pronto, temos de os usar :p

Gabriela. disse...

gostei muito do blog, sigo*

Princesa Selvagem disse...

Este tipo de aspiradores vieram facilitar-nos a vida :)