segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pensamentos soltos

juju-azevedo:

everything happens for a reason on We Heart It - http://weheartit.com/entry/23222296/via/juliana_sereicikas
Hearted from: http://paintingmyreality.tumblr.com/post/17709094992
 Acreditando na conjectura de que tudo nesta vida acontece por uma sólida razão, a vida torna-se significativamente mais branda de ser encarada. Pelo menos fez-me aprender a deixar de traçar planos inúteis a torto e a direito para garantir que tudo culmina naquilo que era suposto. Pode-se dizer que, a esse respeito, sou muito pouco flexível. Ou, melhor dizendo, era.
De situações agrestes se colhem bons frutos. É certo que nem todas as tempestades terminam em dias de sol e arco-íris porém, à medida que a dose intensiva de tempestades se acresce, de cada vez será melhor o benefício que conseguimos resgatar delas. Como crer em algo que não conseguimos ver.
De momento, tomo consciência de que sou um mero ser humano que povoa a Terra e de que estarei sempre subordinada às leis da própria vida. Que sera, sera.
Uma consciencialização que me levou também a fiar-me mais no destino ( ou o que lhe quiserem chamar) em diversas circunstâncias com que me defrontei. Consegue acalmar-me.
Não obstante, se o que estiver reservado para mim não for, de modo algum, bom ou favorável (que sinceramente espero não ser o caso) que se lixe e abram alas que vou lutar pelo meu futuro, à minha maneira sob as minhas próprias condições. Porque uma crença não implica uma subordinação radical a ela.

Sem comentários: