sábado, 22 de setembro de 2012

Grão a grão...

Desde sempre que me vejo a comer romã. Seria, muito provavelmente, das poucas crianças que o fazia porque todos os outros pareciam implicar com aqueles grãos, que para além de tanta pequeneza, ainda continham um malvado caroço. E da trabalheira que dava, somente para ingerir uns quantos. Enfim, uma imensidão de preocupações.
Já eu, optava por abancar à mesa da cozinha, com uma tigela à minha frente e a romã numa mão. Teimava que teria melhor gosto à colherada e, por isto, retirava cada grãozinho vermelho, com muita paciência e máxima dedicação. 
Lembro-me de pensar para comigo que, depois de todo o trabalho viria a recompensa, o que me infringia algum alento. Após juntá-los a todos, terminava com uma tigela bem cheia na minha posse para saborear a meu dispor.
Actualmente, ainda me dou a esse trabalho.

9 comentários:

Xana disse...

Também gosto muito e romãs!

-OneDay disse...

Fazia exatamente o mesmo! Mas não sei bem porquê aos poucos fui deixando de comer :/

Inês S. disse...

Eu faço o mesmo :) Adoro romã.

Unknown disse...

Oh, eu também faço isso *-*

Joana disse...

Gosto muito mas já não como há imenso tempo!

Íris disse...

tal e qual como tu :)

Ser Adolescente disse...

Como eu te compreendo, eu também adoro romã sabe tão bem aqueles pequenos grãos...

ccseradolescente.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei do teu blog, segui :)

C*inderela disse...

Eu adoro e faço o mesmo.